domingo, 17 de novembro de 2013

Upgrade no ateliê - Latinhas forradas & pintura com stêncil


Confesso que morro de pena de colocar essas latas no lixo, então andei salvando algumas latinhas para guardar zíperes e outras coisas do quartinho da costura:
Usei cola para madeira na lata e NÃO coloquei termolina por cima do tecido, pois queria que ficasse com aparência de tecido mesmo e não "plastificada".

O chato é que a tampa é difícil de combinar!

Fiz uma pinturinha na parede de stêncil, com máquinas de costura e tesouras. Descobri (da pior maneira possível) que para usar essa técnica o pincel deve estar apenas "sujo" de tinta.



 E a parceria de sempre!

sábado, 16 de novembro de 2013

Case para Kindle

Tenho uma amiga que é a legítima "devoradora de livros". Aliás, tenho umas 3 ou 4 com essa característica, mas essa é da geração Y, ela lê no Kindle.
E faz quase 1 ano eu prometi para a Jamile uma capinha para o Kindle, que e agora saiu: O tecido é do site Panólatras.com, comprei em fevereiro deste ano, com estampa de Paris!
 Botão com imã:
Aproveitei o tecido e fiz um porta-lenços de papel pra formar um conjunto para a bolsa.
 
 Embalados para presente:



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Lençóis para berço - padrão americano

Adorei fazer lençóis! Apesar do tamanho e quantidade de tecidos, adorei a facilidade e rapidez!
Esse lençol abaixo possui a borda virada com tecido importado de gatinhos e cachorrinhos. Tem as medidas para permitir o uso em berço padrão americano - que é maior 1,30m comprimento x 70cm de largura. O normal tem 60 cm de largura.

Esse lençol é para o Bruno, que deve chegar nesse mundo ano que vem, pulando carnaval. Ele já deve ter percebido que é muito amado e esperado, mas quando nascer vai perceber que teve a sorte de ter pais muuuuito legais e divertidos: A Jamile e o Rodrigo!
 Medidas: 1,5m de comprimento x 90cm de largura.

Esse outro lençol é pra um bebezinho que deve nascer lá por 2015...
Também tem a borda virada e as mesmas medidas acima.

Nos lençóis com borda virada o ideal é usar a "costura francesa", ou costura embutida, para o avesso ficar bonito e limpinho (a costura fica escondida).