domingo, 1 de novembro de 2015

Casaquinhos de soft para bebês


Há muitos anos eu penso em fazer trabalho voluntário com crianças, mas não sobra muito tempo trabalhando horário integral. E trabalho voluntário exige responsabilidade e frequência, pois as crianças que vivem em abrigos que devem aguardar ansiosamente as visitas de seus padrinhos. 
Fui convencida a esperar a aposentadoria pra fazer isso. Mas... perai, esperar 20 anos pra ajudar alguém? Então pensei que poderia ajudar de alguma outra forma, fazendo o que gosto, quando posso, que é costurar. 

Fui me informando e descobri um grupo de senhoras, a Associação Chico Viale - que monta kits para recém-nascidos carentes para doar para recém-nascidos do Hospital Maternidade Presidente Vargas, aqui em Porto Alegre. 
Elas me explicaram como fazer, e aqui estão meus primeiros casaquinhos para ajudar nos kits delas:


Gente sempre tive vontade de costurar roupas, mas só me animo a fazer um ajuste aqui, outro ali, pro pessoal de casa mesmo, mas é muito fácil costurar soft!
Comprei o soft na Armazém da Artes/Crie Mais.
Agora que terminei estes já vou comprar mais soft para fazer mais casaquinhos :)


A Associação Chico Viale faz um trabalho semanal com atividades para as mulheres internadas no hospital e também ajuda mensalmente as famílias das Ilhas aqui da Grande Porto Alegre. Também fazem campanhas para doação de sangue e medula óssea. Sensacional o trabalho delas!
Quem quiser ajudar: https://www.facebook.com/groups/198883243461981/?fref=ts

Pra quem não sabe, ser doador de medula óssea é super fácil, basta comparecer no banco de sangue do Hospital de Clínicas (entrada pela Rua São Manoel, 543), preencher um formulário e tirar uma amostrinha de sangue que vai pro Cadastro REDOME. Não demora mais do que meia-hora!