sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Revisteiro - Vitral com viés aplicado

Esta flor foi iniciada no 4º EGPB - 2009 com a técnica "Vitral com viés aplicado", e foi concluída só agora, em agosto de 2011.
Não gosto de projetos interminados, me deixam angustiada, então peguei uma moldura de revisteiro (que também comprei no mesmo evento) e estava ocupando um belo espaço no meu armário de costuras e montei meu primeiro revisteiro! 


Essa técnica exige um bom planejamento, pois deve-se recortar os tecidos para depois colar na base clara, conforme o molde escolhido, e costurar o viés preto nas bordas. Mas o complicado é que todas as pontas dos vieses pretos devem ficar pra dentro, por isso a necessidade de planejar qual será o viés "mestre", que é o último a ser aplicado, tapando as pontas dos outros vieses (passa bem no meio do trabalho e da flor - veja na foto acima).



Eu uso muito essas embalagens para moldes, mas sugiro que vcs usem uma base mais "durinha".


Vire do avesso o revisteiro pra fazer o forro:





O revisteiro ficará melhor estruturado se você colocar as alças da direita e da esquerda bem nas pontas, mais afastadas da alça central - diferente do que eu fiz!



3 comentários:

  1. Ficou muito bonito. A técnica do vitral é muito interessante e tiveste muito bom gosto na composição dos tecidos, como sempre. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,achei muito lindo seu revisteiro,sou iniciante em patchwork mas já tenho minhas preferências,gostaria de saber se vc poderia me dar algumas dicas sobre essa tecnica. Parabéns e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana,achei muito lindo seu revisteiro,sou iniciante em patchwork mas já tenho minhas preferências,gostaria de saber se vc poderia me dar algumas dicas sobre essa tecnica. Parabéns e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir