quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Porta-óculos P&B

Este porta óculos Preto e Branco foi uma cópia de um outro que eu fiz pra minha mãe, há uns 4 anos atrás, na cor salmão. (Diga-se de passagem, minhas costuras na época eram bem fraquinhas de acabamentos). 


Ela queria que o novo fosse igual ao antigo, larguinho, pra caber os óculos "pra perto" e "pra longe"... mas tinha que ser preto "chique".
Obs.: não adianta, não vou postar fotos do antigo aqui!

Desta vez eu também fiz os moldes em papel, que na época eu não fazia.
1º - cortar tecidos e montar os 3 "sanduíches", usando tecidos estampados dos dois lados de cada sanduíche, ao invés de algodão cru no fundo.


2º - Quiltar tudo, tomando cuidado com a cor linha do fundo e o acabamento, pois os dois lados vão aparecer. Desde que fiz a aula de manuseio da Janome na Cotemac, aprendi a usar sempre uma linha creme na bobina, para não salientar muito o quilt no verso do trabalho (quando usar algodão cru). Mas aqui o caso é oposto, o verso do quilt aparece, e muito!

3º - Costurar as partes do velcro. Eu já comprei mas não lembro onde tem adesivos de velcro. Achei o máximo porque é só colar o velcro no lugar certinho (e a cola é tri forte).


4º - Colocar o viés nas partes de cima dos 3 sanduíches, assim:

 5º - Prender as partes do trabalho para facilitar a colocação do viés.


6º - Colocar o viés com o acabamento na parte de baixo (o gatinho preguiçoso que aparece ali é um botão de mdf).

2 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget