sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Natal Verde no Centro Histórico POA"

Minha colega Cynthia Aurora me convidou para participar da feira de artesanato que ocorrerá no "Natal Verde" no Centro Histórico de Porto Alegre com produtos em patchwork!! 
Ela está produzindo decoração de Natal e vai expor também. Fiquei muito feliz com o convite!!!



A feira de artesanato ocorrerá de 12 a 17 de dezembro no mezanino do Mercado Público de Porto Alegre. 

O Natal Verde foi criado baseado em perspectivas ambientalmente sustentáveis e pretende divulgar a importância da preservação da natureza e da biodiversidade do planeta. A programação será aberta no próximo sábado, 3, a partir das 10h30min, na Esquina Democrática, com a apresentação da banda da Brigada Militar e lançamento da árvore natalina de 5 m de altura, instalada no local, produzida e revestida com mais de 1.500 garrafas PET na cor verde, esculpida pelo artista plástico Émerson Otharan. Também está prevista a apresentação de um solista de saxofone interpretando canções natalinas e a presença do Papai Noel, distribuindo doces e pirulitos. Além de maratonas musicais no Chalé da Praça XV, uma exposição de fotos no Viaduto Otávio Rocha e a realização do show do músico Nei Lisboa, no Teatro São Pedro, às 21h00.        

 A celebração natalina acontecerá até o dia 20 de dezembro, em atividades distribuídas em diferentes locais do Centro Histórico de Porto Alegre, como a Esquina Democrática, a escadaria da Rua 24 de Maio, o Mercado Público e o Viaduto Otávio Rocha. Eventos sociais, ações e atividades culturais como uma Feira de antiguidades no Mercado Público, brechó, artesanato e oficinas sustentáveis serão promovidos, durante o período.           

Durante a realização do evento serão colocadas caixas de recolhimento de presentes para crianças carentes, em diversas lojas, entidades e instituições do Centro Histórico. Segundo a organizadora do evento, a gerente de projetos do Inovapoa e engenheira, Rita Chang, a primeira edição do Natal Verde de Porto Alegre é inspirada no Natal Luz de Gramado e pretende estimular nos gaúchos um estado de espírito de celebração comunitária. "Queremos um Natal que não seja apenas comercial, a idéia é proporcionar à cidade momentos de confraternização, integração social e fraternidade", declara Rita.
 
         Confira a programação completa em http://www.inovapoa.com/


Depois vou postar aqui algumas fotinhos dos produtos em patchwork que estarão expostos na feira do Mercado Público a partir do dia 12!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget