terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Almofada para Notebook P&B




Olá meninas!
Neste final de semana fiz esta almofada para notebook!
Fiz com o tecido estampado P&B, nacional comprado na Arte Costura. Fiz questão de usar o mesmo tecido que usei no meu conjunto de Sousplat, já que esta almofada poderá, eventualmente, servir de bandeja no colo, caso a mesa de jantar esteja completa. 

Como não domino essa coisa de "pintura em MDF" (no máximo uma aplicação de guardanapo com termolina), resolvi deixar a bandeja assim, branquinha mesmo, fazendo um estilo "provençal".

Os botões estão presos por elástico na almofada. O enchimento, por enquanto, está só com plumante, mas ainda vou colocar bolinhas de isopor.
Não percam na foto acima o detalhe da placa de corte ondulada pelo calor! 
Eu não quis pagar o preço de uma Olfa, e o barato saiu caro!
 

Hoje o patchwork é muito menos presente na minha vida do que eu gostaria. Trabalhando fora e com filho pequeno, poucos horários me restam para costurar. Minhas "escapadas" para meu quartinho da costura se resumem à algumas horas nas tardes de sábado, durante o soninho do filhote e, com sorte, algumas noites por semana, também após o Felipe ir dormir.
Estou contando essa história pra justificar o fato de esta bandeja estar cortada, prontinha pra uso, há quase dois anos lá em casa. Assim como as bolinhas de isopor estão "estocadas" pelo mesmo tempo, esperando o projeto "almofada para notebook" se concretizar.

A cabeça da costureira aqui funciona gerando idéias e projetos muito mais rápido do que as mãos conseguem produzir, ainda mais com o pouco tempo que tenho para dedicar ao vício!

Boas costuras pra vocês!

2 comentários:

  1. É tudo lindo...
    bjs
    Miss Caco
    www.lojamisscaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que show!Estou buscando inspiração para fazer uma para mim. Obrigada por compartilhar. Beijos, Helo

    ResponderExcluir