sábado, 16 de junho de 2012

Panô "As 4 Estações"



Desenhei este panô em fevereiro de 2011, mas faltavam ideias para o verão: Para a primavera, flores. Para o outono, folhas de plátano. Para o inverno, adoráveis flocos de neve. Mas e o verão?? A única certeza era que o panô tinha que ser muito, muito colorido!

No início deste ano fiz uma aula com a profa. Sarah Luise, na Cotemac. Gosto muito dos quilts que ela faz, e precisava de um empurrão inicial... A Sarah me ajudou a escolher alguns moldes e outros peguei na internet. Eu queria fazer "Primavera", "Verão", "Outono" e "Inverno", necessariamente nessa ordem. 


Fiz as aplicações com papel-cola, depois coloquei entretela com cola e fiz o caseado à máquina, com o pé para caseado em curvas da Janome. Depois uni as colunas e montei o sanduíche, com manta e algodão cru (dessa vez eu lavei em casa! Não caio mais nessa do algodão pré-lavado que na 1ª lavagem encolhe!)




Há poucos dias o verão foi contemplado com guarda-sóis em tons pastéis, até que alguém (não vou dizer quem) me disse: "Que lindo o inverno com guarda-chuvas!" Afe! Não deu... Lá fui eu refazer os guarda-sóis, desta vez bem praia, estilo "marinheiro". 

 antes -----------------------depois

Eu estava doida pra terminar este novo panô, já que o panô de Natal http://anacarolpatch.blogspot.com.br/2009/02/pano-de-natal-2009.html passou o ano inteiro de 2011 e metade de 2012 na parede esperando a conclusão deste novo projeto. Hoje finalmente o panô de Natal saiu da parede e vai ficar guardadinho até o próximo Natal!


E viva Porto Alegre! Um dos poucos lugares no mundo onde podemos ter as 4 estações do ano num mesmo dia!

2 comentários:

  1. boa tarde Ana, eu me apaixonei nos seus trabalhos, tenho uma barraca na feira da minha cidade, e busco novidades, não sou craque no patchwork como vc mas gostaria de pedir que se puder compartilhar alguns segredinhos dessa arte, aqui na minha região não tem esses cursos, que Deus abençoe sempre suas mãos, bjs Cris

    ResponderExcluir
  2. Caprichou no panô hein Ana... adorei! Ficou lindooooooooo....
    Ótima semana pra vc!
    Bjos...

    ResponderExcluir