sábado, 16 de junho de 2012

Panô "As 4 Estações"



Desenhei este panô em fevereiro de 2011, mas faltavam ideias para o verão: Para a primavera, flores. Para o outono, folhas de plátano. Para o inverno, adoráveis flocos de neve. Mas e o verão?? A única certeza era que o panô tinha que ser muito, muito colorido!

No início deste ano fiz uma aula com a profa. Sarah Luise, na Cotemac. Gosto muito dos quilts que ela faz, e precisava de um empurrão inicial... A Sarah me ajudou a escolher alguns moldes e outros peguei na internet. Eu queria fazer "Primavera", "Verão", "Outono" e "Inverno", necessariamente nessa ordem. 


Fiz as aplicações com papel-cola, depois coloquei entretela com cola e fiz o caseado à máquina, com o pé para caseado em curvas da Janome. Depois uni as colunas e montei o sanduíche, com manta e algodão cru (dessa vez eu lavei em casa! Não caio mais nessa do algodão pré-lavado que na 1ª lavagem encolhe!)




Há poucos dias o verão foi contemplado com guarda-sóis em tons pastéis, até que alguém (não vou dizer quem) me disse: "Que lindo o inverno com guarda-chuvas!" Afe! Não deu... Lá fui eu refazer os guarda-sóis, desta vez bem praia, estilo "marinheiro". 

 antes -----------------------depois

Eu estava doida pra terminar este novo panô, já que o panô de Natal http://anacarolpatch.blogspot.com.br/2009/02/pano-de-natal-2009.html passou o ano inteiro de 2011 e metade de 2012 na parede esperando a conclusão deste novo projeto. Hoje finalmente o panô de Natal saiu da parede e vai ficar guardadinho até o próximo Natal!


E viva Porto Alegre! Um dos poucos lugares no mundo onde podemos ter as 4 estações do ano num mesmo dia!