domingo, 1 de novembro de 2015

Casaquinhos de soft para bebês


Há muitos anos eu penso em fazer trabalho voluntário com crianças, mas não sobra muito tempo trabalhando horário integral. E trabalho voluntário exige responsabilidade e frequência, pois as crianças que vivem em abrigos que devem aguardar ansiosamente as visitas de seus padrinhos. 
Fui convencida a esperar a aposentadoria pra fazer isso. Mas... perai, esperar 20 anos pra ajudar alguém? Então pensei que poderia ajudar de alguma outra forma, fazendo o que gosto, quando posso, que é costurar. 

Fui me informando e descobri um grupo de senhoras, a Associação Chico Viale - que monta kits para recém-nascidos carentes para doar para recém-nascidos do Hospital Maternidade Presidente Vargas, aqui em Porto Alegre. 
Elas me explicaram como fazer, e aqui estão meus primeiros casaquinhos para ajudar nos kits delas:


Gente sempre tive vontade de costurar roupas, mas só me animo a fazer um ajuste aqui, outro ali, pro pessoal de casa mesmo, mas é muito fácil costurar soft!
Comprei o soft na Armazém da Artes/Crie Mais.
Agora que terminei estes já vou comprar mais soft para fazer mais casaquinhos :)


A Associação Chico Viale faz um trabalho semanal com atividades para as mulheres internadas no hospital e também ajuda mensalmente as famílias das Ilhas aqui da Grande Porto Alegre. Também fazem campanhas para doação de sangue e medula óssea. Sensacional o trabalho delas!
Quem quiser ajudar: https://www.facebook.com/groups/198883243461981/?fref=ts

Pra quem não sabe, ser doador de medula óssea é super fácil, basta comparecer no banco de sangue do Hospital de Clínicas (entrada pela Rua São Manoel, 543), preencher um formulário e tirar uma amostrinha de sangue que vai pro Cadastro REDOME. Não demora mais do que meia-hora!

6 comentários:

  1. Oi Ana Carol! eu faço mantas, casaquinhos e sapatinhos, mas tudo de crochê, também para montar enxovais de recém nascidos de pessoas carentes. Tenho maquina de costura e fazer os casaquinhos no soft ia ser uma mão na roda! você poderia mandar o molde do casaquinho para mim?
    Parabéns pela sua atitude! Bendita caridade!
    angela.ester@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi. Mande o molde e ensina o passo a passo por favor.

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia passar o molde dos casaquinhos tbm trabalho para doação. Obrigada
    Meu nome é Mara estou em Sao Paulo.��

    ResponderExcluir
  4. OI Ana vi agora o seu trabalho lindo por sinal,gostaria de tambem fazer para as crianças aqui da minha cidade,moro em Jundiai e meu nome é Lia gostaria a gentileza do molde dos casaquinhos vc poderia me enviar,meu endereço é liaturquetto@gmail.com muito obg.

    ResponderExcluir
  5. Adilson fer é meu marido pode mandar para ele os moldes se der,obg.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, boa tarde!
    Adorei seus casaquinhos. Eu também faço trabalho voluntário num grupo que faz enxovais de bebe para doar para a Maternidade Darcy Vargas aqui em Joinville. Meu trabalho é basicamente utilizar retalhos de malha que ganhamos de doação transformando-os em calcinhas, também corto cueiros, toalhas de fralda, panos de boca, etc. Agora estou aprendendo a fazer casaquinhos de crochê e hoje me aventurei a fazer um casaquinho de flanela. Se for possível me enviar o molde do casaquinho, serei muito grata!
    Meu email: i.g.aguiar@uol.com.br
    Desde já, obrigada
    Itala

    ResponderExcluir